Clique aqui para recomendar esta página a Amigos!

Google
 
Internet Nesta Página
PSTU PSOL

O Brasil não merece o que está acontecendo

Corrupção sem fim

 

            Quem imaginaria que, ao eleger um torneiro mecânico, “um de nós”, em síntese, líder máximo de um Partido que, por 23 anos foi o porta-voz da ética na Política e por 23 anos defendeu a correção no encaminhamento da coisa pública iria se deixar enredar no maior esquema de corrupção em 505 anos de história deste país?

            Quem imaginaria que Lula, José Genoíno, José Dirceu e tantos que aparentemente lutavam tanto contra a corrupção nos governos passados fossem se envolver com Carlos Cachoeira, Waldomiro Diniz, nomear um tal de “Marcos Valério” para um ministério informal e sem pasta? Quem imaginaria que justamente com a eleição de um representante do PT iríamos mergulhar neste lamaçal sem fim?

            Tem hora que me dá um cansaço enorme! As denúncias não parecem ter fim! A cada momento uma novidade: dólares em cuecas suspeitas, o filho do presidente envolto na maracutaia, malas de dinheiro indo para lá e para cá, consciência de parlamentares à venda e sendo compradas com o nosso dinheiro...

            Mas não podemos esmorecer! Há que insistir, mesmo quando a náusea ameaça tomar conta de todos os nossos sentidos. Algo precisa ser feito!

 

Governando para a elite

 

            Não era de se supor que Lula nomeasse para o Banco Central do Brasil – e a ele se subordinasse – um cidadão egresso da jogatina financeira internacional, corrupto até a medula que mesmo respondendo a processo no Supremo Tribunal Federal segue blindado e protegido.

            Henrique Meirelles, aliás, que até agora não explicou onde é que morava em 2001, tem sido um dos maiores beneficiários de todo este escândalo que solapa o governo Lula de alto a baixo.

            Não era de se supor que um Partido que passou 23 anos esbravejando contra as elevadas taxas de juros, a cobrança exagerada de impostos – uma das bandeiras do PT era a de suprimir a CPMF! –, contra o neoliberalismo, enfim, fosse praticar precisamente um governo neoliberal, o governo mais caro que já tivemos, que cobra não 1/5 dos Infernos, mas 2/5 dos Infernos dos brasileiros e brasileiras e desvia esta dinheirama toda nas mãos das elites financeiras que estão no poder neste país há 505 anos. Pior: usa parte do nosso dinheiro suado para engordar o caixa dos parlamentares venais. Antes havia rumores, agora as provas surgem às catadupas e este segue sendo o governo que mais escândalos gera desde que a frota de Cabral aqui aportou. Para cúmulo de escárnio, convoca para a questionável função de guru máximo da equipe econômica governamental a múmia Delfim Netto, responsável pelo tipo de política contra a qual o PT lutou durante 23 anos de seus 25 de existência. Definitivamente, o Brasil não merece o que está acontecendo!

 

Associações Criminosas

 

            Quem suporia que o “partido da ética na política” ou assim considerado por 23 anos, ao chegar ao poder se associaria à súcia de malfeitores que começa a aparecer nas CPI’s que o governo tanto tentou evitar?

            Quem imaginaria que o PT passaria por uma cisão marcante, com alguns parlamentares mantendo um discurso de esquerda, coerente, inclusive votando ao lado do povo em coisas do interesse do povo simplesmente porque sabem que sua atuação é inócua, uma vez que, nas propostas parlamentares lesivas ao povo, o governo do PT conta com os votos do PSB, do PC do B, do PSDB, do PL, do PTB e do PP, entre outros?

            Quem suporia que gente outrora considerada ética e coerente como Eduardo Suplicy, Ivan Valente e Chico Alencar se prestaria ao papel de bobos da corte, meramente convalidando a farsa de um governo que os usa meramente para manter uma imagem de “esquerda” que se reduz a aumentar o lucro dos especuladores e, para os miseráveis, conceder esmolas mal geridas. Esses caras não têm o perfil idiota que tentam passar. Deve ser dolo mesmo, o discurso de esquerda, desde que inócuo para as práticas elitistas do governo Lula, é por ele aceito e assim eles conseguem o apoio de um partido que se tornou riquíssimo para que se mantenham no poder. Serão os eleitores ingênuos a ponto de reconduzí-los ao poder no ano que vem? Por favor, não contem mais com este ingênuo aqui, menos ainda com quantos o ouçam!

            O Brasil não merece isso!

 

Militares da ativa agridem suas mães, irmãs e esposas por ordem de Lula da Silva

 

            O funcionalismo público, em greve, sem reajuste algum, recebeu um ofensivo 0,01%, o cúmulo do sarcasmo. O mesmo presidente que discursa sobre o quanto se deve valorizar o funcionalismo público a fim de que não perdê-lo para a iniciativa privada é o presidente que não valoriza o funcionalismo na prática.

            Mães e esposas de militares acampadas precariamente na Esplanada dos Ministérios são combatidas com cães de raça ferozes, sem focinheira e há pelo menos quatro delas hospitalizadas pelos confrontos com aqueles que podiam ser seus filhos, maridos ou irmãos. Isso nunca havia acontecido neste país e o Brasil definitivamente não merece isso!

            O Presidente da República se compromete a pagar um reajuste – pífio diante das perdas de quase 300% nos últimos 10 anos! – de 23% em março e não cumpre! Propõe – não para cumprir, mas apenas para apaziguar os ânimos, conseguindo, por sinal o contrário – um abono ridículo e linear de R$ 140,00 a todos os militares da ativa, excluídos reformados e reservistas. Os comandantes militares, além de apresentar o quanto os militares da reserva fizeram pela pátria antes de se aposentarem, informam de mais dois incômodos: haveria uma quebra de hierarquia se o abono fosse o mesmo para oficiais superiores, oficiais subalternos e praças; além disso, este valor é inferior a 10% do que a maioria dos militares recebe hoje e a promessa era de 23%!

            Nova proposta de 13% em agosto para serem pagos em setembro mais 10% em janeiro a serem pagos em fevereiro. Mães, irmãs, filhas e esposas de militares se recusam a aceitar. Primeiro porque insistem que o Presidente da República cumpra com a palavra empenhada; em segundo lugar, estes valores, se tornados concretos, ficam muito, mas muito abaixo do que o custo de vida tem aumentado, em nada resolvendo a questão de base, que está colocada.

 

O Presidente é corrupto ou idiota?

 

            Concordo com todas as letras do discurso do senador do PSDB Arthur Virgílio que, da tribuna do Senado dia 14/07/2005 proferiu um dos mais contundentes discursos a respeito do papel que o Presidente desempenha em toda esta peça de mal agouro que estamos protagonizando como se fora um pesadelo do qual não conseguimos acordar.

            Segundo o Senador misto de pitbull com tucano, na pior das hipóteses, o Presidente da República é corrupto e está ciente de todo o esquema que seus prepostos petistas engendraram. Na melhor das hipóteses é um rematado imbecil que sequer tem idéia do que ocorre no Palácio do Planalto ou no Partido que comanda há 25 anos.

            A julgar pelos discursos governamentais, sempre com números e mais números de um otimismo estridente (o risco-Brasil caiu, a inflação está sob controle, etc.) mas que nada tem a ver com o cotidiano do povo sofrido e trabalhador desta Nação, o Presidente está completamente por fora da realidade do Brasil concreto que ficou de governar...

 

Lendo o cotidiano nacional com realismo

 

            Está certíssimo o Presidente ao dizer, às portas da Bastilha também no dia 14/07/2005: “O Brasil não merece o que está acontecendo”. O Brasil não merece ser governado por Lula da Silva e sua farândola, mas há um remédio para isso. O povo já se mobiliza e há a perspectiva de eleições em outubro de 2006. Esta farândola dificilmente será confirmada no poder. O povo brasileiro se deixa levar pela propaganda, mas quando esta se distancia tanto assim da realidade cruel a que todos se vêem condenados, é de se esperar alguma reação. É esperar e conferir.

 

Lázaro Curvêlo Chaves - 15/07/2005

 

Ajude a manter esta página ativa! - Clique aqui e veja como fazer

Sociologia, Filosofia, Psicologia, Ensaios Críticos

Temas para o Vestibular Comentário Semanal Livros na íntegra para download gratuito
   
Obras Brasileiras e Portuguesas Filosofia, Sociologia e Psicologia Trabalhos que a fé inspira
     
História do Brasil     Obras de Valor Universal Trabalhos Maçônicos
   
Arquivo de Artigos Semanais Assédio Moral no Trabalho Trabalhos Rosacruzes 
     

© Copyleft LCC Publicações Eletrônicas - Todo o conteúdo desta página pode ser distribuído exclusivamente para fins não comerciais desde que  mantida a citação do Autor e  da fonte. Contato

[ Assine o livro de visitas! ] - [ Veja quem já assinou]

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado

Nazismo nunca mais!

Mande-me a sua mensagem!

Valid HTML 4.0!

 

Voltar ao início - Cultura Brasileira