CORONAVÍRUS

Confira on line os últimos dados da PANDEMIA DE CORONAVÍRUS (em sua variante COVID-19); quantos novos casos em todo o Mundo, quantas mortes (meu Deus!) e quantas pessoas se recuperam e quantas ainda estão em situação extremamente crítica: https://www.worldometers.info/coronavirus/

Seja social, sociável e solidário com seu Semelhante: FIQUE EM CASA!

A melhor forma de nos atualizarmos sobre a Pandemia de Coronavírus é diretamente através da Página da WHO (World Health Organization = Organização Mundial de Saúde) – https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019

Vamos manter o Inglês em dia, gente….

Seguem alguns vídeos e dicas de leitura indicada a respeito. CUIDADO! Fundamente-se sempre em Órgãos INTERNACIONAIS SÉRIOS e Profissionais de Saúde comprometidos com a Verdade, com os Fatos Concretos. Desconfie dos políticos…

 

OPERAÇÃO COVID-19 - Ativação do Centro de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa
O Ministério da Defesa (MD) ativou, na última sexta-feira (20), o Centro de Operações Conjuntas para atuar na coordenação e planejamento do emprego das Forças Armadas no combate à COVID-19. Foram ativados também dez Comandos Conjuntos, que cobrem todo o território nacional, além do Comando Aeroespacial (COMAE), de funcionamento permanente.
As Forças Armadas permanecerão em condições de disponibilizar recursos operacionais e logísticos quando se fizerem necessários para apoiar as ações. Os militares poderão ser empregados no apoio às ações federais, no controle de passageiros e tripulantes nos aeroportos, portos e terminais marítimos, e no controle de acesso das fronteiras. Unidades militares especializadas em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) poderão ser empregadas para descontaminação de pessoal, ambientes e materiais.
Além disso, Marinha, Exército e Aeronáutica poderão apoiar as triagens de pessoas com suspeita de infecção para encaminhamento a hospitais. Poderão ser instalados hospitais de campanha. Devido à possibilidade de elevada demanda e da limitada disponibilidade e capacidade desses meios, o apoio dos hospitais de campanha será avaliado com especial cuidado. Relembra-se que os hospitais foram concebidos para emprego em operações militares e operações humanitárias, possuindo, portanto, baixa capacidade de leitos, devendo ser adaptados às condições da presente pandemia.
O MD tem recebido diversas demandas de apoio de órgãos estaduais, municipais e outros. Tais demandas estão sendo direcionadas aos Comandos Conjuntos responsáveis pelos locais demandados, para avaliar a possibilidade de atendimento.

 

A História da humanidade contada pelo vírus - Stefan Cunha Ujvari

A História da humanidade contada pelo vírus – Stefan Cunha Ujvari

 

 

CORONAVÍRUS Orientações à Família da Força Aérea Brasileira

CORONAVÍRUS (COVID-19) – A Diretoria de Saúde da Aeronáutica está acompanhando a evolução dos cenários decorrentes de infecção pelo novo Coronavírus, causador da doença COVID-19.
As ações de contingência do Sistema de Saúde da Aeronáutica estão alinhadas às diretrizes preconizadas pelo Ministério da Saúde.
As dúvidas mais frequentes poderão ser esclarecidas aqui, com informações atualizadas pelo Ministério da Saúde.
Família Força Aérea, acompanhe as orientações das Organizações de Saúde da Aeronáutica (OSA) de sua região clicando na imagem.

 

 

Meu Respeito

Lázaro Curvêlo Chaves – 27/03/2020


(*) Se o(a) eventual visitante desta Página/Blog puder colaborar com uma singela contribuição, eis o botão para Donativos…

Compartilhe

Lázaro

Palestrante e Professor Universitário Aposentado

Deixe seu comentário para podermos aprimorar SUA Página